Eventos Recorrentes: Interpretação Podcast da rádio M80 e Elsa Teixeira “Vitória Vitória, Vem Aí uma História | Interpretação em várias Fnac da Hora do Conto com o EKUI | Interpretação em estúdio próprio para empresas e individuais de vídeos, etc. | Interpretação no Teatro Cine-Garret - Póvoa de Varzim – Temporada Teatral 2025 e festival É –AQUI-IN-ÓCIO

Podcasts

Exemplos: Interpretação de Podcasts, Entrevistas e Participação como Convidada de Podcasts.

01

Vitória Vitória Vem Aí Uma História | Podcast M80

É o primeiro Videocast de histórias infantis, em Portugal, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa. Os episódios são escritos e narrados por Elsa Teixeira, com histórias indicadas para crianças até aos 10 anos. A interpretação fica a cargo de Sofia Fernandes, Mestre em Língua Gestual Portuguesa e Educação para Surdos, com uma carreira dedicada à promoção da acessibilidade e inclusão. A edição de vídeo por Tiago Mendes dos Santos.

02

People F1rst | Podcast Fidelidade

Podcast com Interpretação para Língua Gestual Portuguesa para Líderes e RHs que se preocupam com as suas equipas em primeiro lugar.

03

Set-up: Podcasts de dança contemporânea

Podcasts com Interpretação para Língua Gestual Portuguesa sobre a dança contemporânea portuguesa.

04

Pergunta Simples | Podcast Antena 1

Um Podcast de Jorge Correia que aborda neste episódio com Sofia Fernandes, Intérprete de Língua Gestual Portuguesa (LGP)os desafios e experiências de tornar a comunicação acessível em contextos como notícias, consultas médicas e até hinos em estádios. Sofia destaca como a LGP é uma língua completa, com gramática e nuances próprias. Além dos aspetos técnicos, fala sobre a carga emocional de interpretar em situações delicadas e a responsabilidade de ser fiel ao discurso, especialmente em contextos médicos e judiciais. Com ênfase na falta de acessibilidade, Sofia reflete sobre como a comunidade surda depende muitas vezes de amigos e intérpretes para tarefas simples, sublinhando a importância do intérprete não apenas como tradutor, mas como um verdadeiro pilar de inclusão.

Coloque a sua questão

“Não há obstáculo que não possamos ultrapassar,
nem desafio que não possamos vencer,
Por mais impossível que por vezes possa parecer”

Formulário de Contacto